Jornalista Stanley Gusman morre em decorrência da Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jan. de 2021

Jornalista Stanley Gusman morre em decorrência da Covid-19



O jornalista e apresentador da TV Alterosa Stanley Gusman morreu na noite deste domingo (10) em decorrência de complicações da COVID-19. O comunicador, de 49 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Villa da Serra, em Nova Lima, na Grande BH. A notícia foi confirmada por volta das 22h30.


"Minas perdeu um grande jornalista. Um representante das classes menos favorecidas que estava sempre aberto para tentar melhorar a vida de cada um. A TV Alterosa e todo nosso grupo estão entristecidos. Perdemos um grande companheiro, uma voz de extrema importância para a nossa comunicação", lamentou o diretor-presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa. "Stanley ficará para sempre em nossos corações. Muito obrigado por tudo que você fez por nós e por Minas Gerais. Que Deus lhe receba com os braços abertos", complementou.

Stanley (Foto: reprodução)"Essa notícia trouxe uma profunda tristeza para todos nós, dos Associados, em especial da TV Alterosa. Perdemos um companheiro leal, amigo de todos da casa. A Covid cala uma voz eloquente. Stanley se junta aos trágicos números dessa pandemia, mas os ideais dele não serão esquecidos. Que Deus conforte sua mulher, seu filho e toda a família", afirmou o diretor-geral da TV Alterosa, Geraldo Teixeira da Costa Neto.

"Particularmente, perdi um grande amigo em pouco tempo. Ficamos muito amigos, quase irmãos: Stanley era uma pessoa de fino trato, de honestidade ímpar, incapaz de fazer qualquer coisa contra alguém", lembrou o diretor comercial dos Diários Associados, Mário Neves, destacando ainda que Stanley era um marido exemplar e um pai extremamente amoroso. "Uma perda lastimável. Nós estamos muito tristes, é uma notícia muito sofrida."

O jornalista teve o diagnóstico confirmado antes da virada do ano. Na última segunda-feira (04/01) foi levado ao hospital e diretamente direcionado para a UTI. Na quarta-feira posterior, apresentou melhoras, mas, no dia seguinte, piorou novamente. A equipe médica esclareceu que Stanley teve uma infecção secundária, decorrente da COVID-19.

"Ele lutou contra a doença. Como de praxe, é um lutador. E um grande amigo de todos", disse o superintendente da TV Alterosa, Luis Eduardo Leão. Em nome dos colegas de profissão, dos companheiros na TV Alterosa e do público, ele contou sobre o sentimento de perplexidade que todos compartilham com a notícia. "Estamos tentando assimilar essa perda. Todos muito tristes. A família Alterosa perdeu um grande lutador e um dos maiores comunicadores de Minas Gerais", declarou.
Desde quando o estado de Stanley se agravou, o Alterosa Alerta, programa policial que comanda na emissora há cerca de quatro anos, vinha sendo conduzido pelo gerente de jornalismo da TV Alterosa, Ricardo Carlini, e pelo repórter Pablo Tiago. Em reação a um dos últimos posts de Stanley no Instagram, um seguidor perguntou sobre a ausência na TV. "Covid, irmão", respondeu.

A família já havia divulgado a internação e o quadro grave em que se encontrava o apresentador. "Ele é um pedaço de mim. Eu não imagino a minha vida sem ele. Ele é insubstituível na minha vida e na minha família!!! E eu estou aqui para pedir a oração de todas as pessoas que lerem essa mensagem para que Deus traga a cura sobre a vida dele, sobre o corpo dele", escreveu a irmã, Stael Gusman, nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário