Parlamentares de Valença voltam a pressionar prefeito de Valença para pagar salários deixados pela ex-prefeita - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jan. de 2021

Parlamentares de Valença voltam a pressionar prefeito de Valença para pagar salários deixados pela ex-prefeita


POR PORTAL V1
26/01/2021 10:20:15



Câmara de Vereadores de Valença

Na sessão dessa sexta-feira (22), os vereadores de oposição pressionaram os vereadores da base aliada pedindo uma decisão urgente do prefeito Marcelo Costa (PP) sobre o pagamento dos salários atrasados deixados pela ex-prefeita Ceiça Dias.

A ex-prefeita não pagou os salários de dezembro, terço de férias e nem o 13º salário e o dinheiro sumiu das contas no dia 31 de dezembro.

Em sua fala, durante a abertura do Ano Legislativo, o prefeito Marcelo Costa disse aos vereadores que iria pagar os salários, no entanto pediu mais uns dias para fechar seu primeiro mês de gestão quando terá uma noção mais realista das finanças do município. Segundo Marcelo Costa, não é possível fazer um planejamento, uma vez que não há dinheiro destinado para a despesa.

Nessa segunda-feira (25), a presidenta da câmara, vereadora Paula Jeanne, disse a FM Cidade que o problema é do prefeito.

“A gente não quer saber de gestão passada, a gestão passada passou. Os servidores não podem ficar no prejuízo, quem trabalha quer receber seu salário no final do mês. A gente tem que se colocar no lugar do próximo”, disse a presidenta.

Nos bastidores se ventila a ideia entre pessoas próximas a gestão de que a criação de uma CPI para investigar o sumiço do dinheiro não teria muitos problemas para ser instalada devido ao interesse em que os vereadores vêm demonstrando pelo assunto. Essas pessoas acreditam que a vontade de resolver o problema não deve ser menor do que o interesse para apurar o sumiço do dinheiro.

Sumiram da conta do Fundeb (número 29773-9) no dia 31 de dezembro, a quantia de 1.274.631,39 (Um milhão duzentos e setenta e quatro mil e trinta e um reais e trinta e nove centavos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI