Piauí deve alugar leitos em hospitais privados para tratar pacientes com Covid-19 ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2021

Piauí deve alugar leitos em hospitais privados para tratar pacientes com Covid-19 ASSISTA

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) avalia a locação de leitos em hospitais privados para o tratamento de pacientes com Covid-19. No estado, há o aumento de infectados pela doença e de internações. Na semana passada, um dos boletins epidemiológicos apontou que oito hospitais no Piauí estavam com taxa de ocupação de UTIs Covid acima de 80%. 

Nesta segunda-feira (25) está prevista reunião com representantes da Sesapi, Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Hospital Getúlio Vrgas (HGV), Hospital Infantil Lucídio Portella, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, entre outros.

"É possível que precisemos, novamente, alugar leitos de UTI de hospitais privados. Hoje está prevista reunião para que possamos, efetivamente, ativar leitos que foram desativados e assim possamos dar uma resposta adequada diante de uma necessidade", explica Florentino Neto, secretário estadual da Saúde. 

 

Mais doses da Coronavac

Ele explica que na tarde desta segunda-feira (25) está prevista a chegada de mais 11 mil doses da coronavac para complementar a primeira remessa com 61.160 mil vacinas que chegou na semana passada. 

Ontem (24), chegaram mais 24 mil doses de imunizantes ao estado. Dessa vez, da Astrazeneca.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário