PMT garante tíquetes e plano de saúde dos trabalhadores do transporte - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2021

PMT garante tíquetes e plano de saúde dos trabalhadores do transporte



Após a reunião com o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut), Edmilson Carvalho e funcionários do transporte coletivo da capital, a Prefeitura de Teresina decidiu no fim da manhã desta segunda-feira (25), assumir o pagamento do tíquete refeição e do plano de saúde para os operadores do sistema coletivo de transporte. A gestão deve repassar o valor ainda hoje. 

Com a deliberação, a expectativa é que motoristas e cobradores suspendam a paralisação das suas atividades e os ônibus voltem a circular na cidade. De acordo com o secretário de Finanças, Robert Rios, o prefeito Dr. Pessoa determinou que seja repassado mensalmente R$ 600 mil para que possa ser distribuído o tíquete. “O governo Bolsonaro vinha repassando uma ajuda para os trabalhadores do transporte coletivo e a última ajuda no mês de novembro foi interrompida. Agora a prefeitura resolveu assumir isso. O Dr. Pessoa determinou que seja repassado mensalmente R$ 600 mil para que possa ser distribuído tíquete refeição para os operadores do sistema coletivo de transporte de Teresina”, disse. 

Foto - Divulgação/ Semcom


A reunião também teve como pauta os problemas dos terminais de integração de Teresina. A gestão decidiu criar uma comissão para avaliar de perto o sistema e apontar as devidas soluções. “O Prefeito resolveu pagar o tíquete alimentação dos servidores para que eles possam retornar ao trabalho. Existe o interesse da parte deles em relação ao dissídio coletivo, mas isso eles vão procurar a assessoria jurídica deles para que se resolva. Nós vamos trabalhar em cima dos problemas do Inthegra. Nós temos essa responsabilidade, junto a outros representantes do poder municipal, para apresentar soluções o quanto antes para a sociedade”, informou Cláudio Pessoa, Superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).

Foto - Divulgação/ Semcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário