SP deve anunciar hoje fechamento do comércio aos fins de semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de jan. de 2021

SP deve anunciar hoje fechamento do comércio aos fins de semana


Com piora nas taxas da Covid-19 em São Paulo, a gestão João Doria (PSDB) deve anunciar nesta sexta-feira (22) regras mais restritivas de isolamento social, e determinar que todo o estado fique na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos finais de semana.

Além da permanência temporária na fase mais restritiva, na qual apenas serviços essenciais podem funcionar, regiões como a capital paulista e a Grande São Paulo devem regredir para a fase laranja nos dias úteis, na qual os bares não podem operar.



Movimentação de consumidores na Rua 25 de março em dezembro de 2020 (Foto: Tiago Queiroz)

Desde o início do ano, o governo paulista tem feito reclassificações semanais. No final de 2020, a gestão estadual chegou a colocar o estado na fase vermelha durante as festas de final de ano para tentar evitar aglomerações e, consequentemente, os riscos de contaminação.


O Plano São Paulo prevê o rebaixamento para fases com regras mais restritivas da quarentena em regiões que apresentam grande aumento semanal de novas internações, mortes, casos ou taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"As restrições de horários e serviços têm como objetivo diminuir a circulação das pessoas e, com elas, do vírus."

Apesar de destacar o aumento da ocupação de leitos de UTI no interior e na Grande São Paulo, o governo não antecipou quais são as regiões que devem mudar de fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário