Empresários não se organizam", diz Jeová sobre transporte público - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de fev. de 2021

Empresários não se organizam", diz Jeová sobre transporte público



Na manhã desta quarta-feira (03), o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Jeová Alencar (MDB), concedeu uma entrevista para a repórter Solange Souza, da Rede Meio Norte, onde falou sobre temas pertinentes aos teresinenses, entre eles o transporte público da capital, criticando o Inthegra e defendendo o fim da licitação dos empresas responsáveis. 


Para o presidente, a Prefeitura de Teresina (PMT) deve romper contrato com empresas de ônibus. Confira a entrevista:

Solange Souza - Presidente qual a sua expectativa para o início da 19ª legislatura?

Jeová Alencar - A expectativa é muito boa, estamos todos com as energias renovadas e prontos para trabalhar. Sabemos que enfrentamos um grande problema, não só em Teresina como no mundo todo, que é a pandemia da Covid-19. Acreditamos que é hora da união entre o poder legislativo e poder executivo para trabalhar em prol das pessoas que estão sofrendo com a Covid-19 e outros problemas que a cidade tem. Teresina cresceu muito e crescem também os problemas. É necessário essa união para trabalhar pela nossa cidade.

Solange Souza - As comissões já estão formadas? O senhor acha que terão dificuldades na composição delas?

Jeová Alencar - Vamos dar formação a essas composições de acordo com o regimento e da forma mais democrática possível. Acredito que hoje devemos fazer uma sessão extra para colocar as comissões em votação.

Presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Jeová Alencar (MDB)

Solange Souza - O senhor acredita que o prefeito Dr. Pessoa vai ter oposição na Casa?

Jeová Alencar - Nesse momento temos um governo de apenas 30 dias, é impossível ter oposição nesse tempo. Mas é natural que com o decorrer do tempo alguns vereadores se coloquem como oposição, que é legítimo e bom para a democracia.

Solange Souza - Presidente, sobre o transporte público, que é a maior polêmica atualmente na capital, o senhor tem feito algumas declarações muito fortes. O senhor realmente acredita no fim da licitação do sistema de transporte público da capital, o InThegra?

Jeová Alencar - Sobre o transporte público, não tenho dúvida que a licitação deve ser cancelada. Nós torcemos muito quando foi feita a primeira licitação. Eu sempre falei que esse Inthegra foi um aborto, já nasceu morto. As empresas perderam o poder de investimento. Hoje nós temos um transporte público sucateado, as empresas quebradas e o teresinense é quem sofre. Quem sofre é o usuário. As empresas estão atuando em Teresina há mais de 30 anos e são os mesmos empresários, se eles não se organizaram, se não tiveram como organizar suas empresas, não podem falar em preço de passagem. Teresina pagando uma das passagens mais caras do Brasil para um dos piores transportes. Já que essas empresas não têm como resolver o problema delas mesmas, é necessário que se faça uma nova licitação. Eu sei que não é fácil, não tem uma varinha mágica, é demorado, mas o que não pode é deixar as pessoas sofrendo. Alguém tem que fazer alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário