Mensagem de reforma administrativa chega à Câmara com pedido de urgência - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de fev. de 2021

Mensagem de reforma administrativa chega à Câmara com pedido de urgência

 

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O secretário de Governo, Adolfo Nunes, entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Jeová Alencar, o projeto de reforma administrativa. Ele foi recebido pelos vereadores e, neste momento, faz uma apresentação da proposta no plenário da Casa.

Aos vereadores, Adolfo destacou que a reforma foi elaborada visando cumprir a lei complementar 173, que impede o Executivo de criar despesas, em época de pandemia.

Entre os principais pontos, Adolfo destacou a mudança na Secretaria de Comunicação que passa a ser coordenadoria. A Secretaria de Parcerias Públicas Privadas e Conscessões e programas da Prefeitura também foram extintos.

"Reduziu um pouco. Mas com certeza dará mais agilidade. A Câmara dará a celeridade necessária. Primeiro trabalho da Câmara e com todo gás dará a celeridade necessária", afirmou.

O líder do governo na Câmara, Renato Berger (PSD), defendeu a criação da Secretaria de Defesa Civil.

"Já vem da Prefeitura com pedido de urgência. Para colocar em prática as ações. São medidas importantes e nada que crie problema. Se cria uma SDU/ Centro porque sempre foi muito esquecido. A Secretaria de Defesa Civil surge em um momento em que as chuvas preocupam", afirmou Renato Berger.

Entre os pontos da Reforma estão:

Criação 
Secretaria de Defesa Civil
Coordenadoria de Segurança Pública 

Extinção 
Secretaria de Comunicação que passa a ser Coordenadoria;
Secretaria de Parceria Publico Privadas e Conscessões.

Na sessão desta quarta-feira (09), os vereadores irão votar o pedido de urgência. O vereador Evandro Hidd (PDT), afirma que os parlamentares só irão se manifestar depois de conhecer o teor da proposta.

“Estamos aguardando para analisar a proposta. Só depois disso é que poderemos nos manifestar”, disse. 

Flash de Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário