Prefeitura de Lagoa do Sitio apura quebra de frascos da vacina contra a covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de fev. de 2021

Prefeitura de Lagoa do Sitio apura quebra de frascos da vacina contra a covid



A prefeitura de Lagoa do Sítio, município localizado a cerca de 250 km de Teresina, instituiu uma comissão para apurar a quebra de frascos da vacina contra a covid-19. O episódio aconteceu no dia 02 de fevereiro e resultou na perda de 10 doses da vacina sinovac, que seriam utilizadas em pessoas do grupo prioritário no município.

De acordo com a secretária de Saúde de Lagoa do Sítio, Francineda Melo, o acidente aconteceu no momento do armazenamento das doses, em uma Unidade Básica de Saúde. “Infelizmente, foi um acidente. A vacina deslizou e infelizmente perdemos um frasco com 10 doses. Aconteceu na sala de vacina, na hora do manuseio para o armazenamento”, explicou a secretária, ao informar que o município ainda não teve as doses perdidas repostas pela Sesapi.

“Não sabemos como vai ficar. Estamos aguardando alguma decisão, porque entramos com o processo e estamos aguardando o resultado”, ressaltou Francineda Melo.

A comissão que apura o episódio é formada por servidores da secretaria municipal de saúde e da assessoria jurídica do município. Para embasar a apuração, informações vão ser coletadas, bem como depoimentos de membros da equipe que estava no local no momento do acidente.

Ainda de acordo com a secretária, ainda não há prazos para a conclusão da apuração.

O vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde aponta que, até o momento, Lagoa do Sítio já recebeu 109 doses da vacina contra a covid-19. Do total, 43 já foram aplicadas.

Fonte: cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário