Wellington se reúne com Pazzuelo para cobrar calendário da vacinação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de fev. de 2021

Wellington se reúne com Pazzuelo para cobrar calendário da vacinação

O governador Wellington Dias (PT) informou, através do Twitter, que volta a se reunir na quarta-feira (17) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, como presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática vacinação no Fórum dos Governadores do Brasil, para discutir temáticas ligadas ao combate à covid-19. 

Durante o encontro, serão tratadas questões relacionadas à campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Wellington Dias vai solicitar um cronograma detalhado da entrega de doses para o primeiro semestre de 2021.


Wellington Dias vai discutir com o ministro Eduardo Pazuello a possibilidade de autorização de uso das vacinas da União Química e Sputnik, além de outras alternativas para a acelerar a imunização. A ideia é garantir o caminho para assegurar a chegada e o uso de vacinas já autorizadas por outros países. 

Na reunião, os governadores vão tratar do financiamento de leitos de terapia intensiva nos estados e também sobre o aumento significativo do preço de alguns medicamentos, o que tem gerado dificuldades para os estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário