Prefeitura de Timon proíbe festas de carnaval e faz apelo à população - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de fev. de 2021

Prefeitura de Timon proíbe festas de carnaval e faz apelo à população

 Foto: Prefeitura de Timon 

Neste ano a pandemia de coronavírus obrigou o Prefeitura de Timon a impedir festas carnavalescas para evitar aglomerações e conter o avanço dos casos de Covid-19 na cidade. A partir desta sexta-feira (12), as fiscalizações serão intensificadas para exigir o cumprimento do decreto municipal que proíbe matinês, bailes ou qualquer outro evento festivo que aglomere pessoas e facilite a disseminação do vírus. Música ao vivo em bares e restaurantes também está proibida.

O secretário municipal de Governo, João Batista, faz um apelo para que a população timonense cumpra as medidas e entenda que o objetivo das proibições é salvar vidas. Até ontem (11) a cidade registrou 12.831 casos confirmados de Covid-19 e 206 pessoas não resistiram às complicações da doença e morreram. 

“A prefeitura pede que a população nos ajude com as medidas de distanciamento social, que usem máscara e evitem aglomeração. A gente precisa do apoio da população em geral para que possamos  conter o avanço da pandemia. Se a população não nos ajudar os casos irão aumentar e o poder público pode ser obrigado até a  tomar medidas de fechamento de alguns estabelecimentos e atrapalhar a economia, que já está debilitada”, alerta o secretário. 

As fiscalizações serão feitas pela Força-Tarefa criada pela Prefeitura de Timon, através da Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), e pelas Polícias Civil e Militar, além do   Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual.

A comandante da Guarda Municipal, Kelle Veras, explica que o foco das fiscalizações será em estabelecimentos que insistem em descumprir as medidas de distanciamento social e continuam fazendo festas não permitidas. 

“Estamos engajados para que não ocorram aglomerações e realizações de eventos clandestinos. Nós  vamos percorrer locais que já são de conhecimento das equipes e serão fiscalizados bares, restaurantes, casas de shows e também locais que forem informados por meio de denúncias”, explica a comandante. 

As denúncias para a Guarda Municipal podem ser feitas através de ligações para o telefone (99)88364800. 

“É importante contarmos com colaboração da população  para em breve retornarmos à normalidade”, acrescenta a comandante da Guarda. 

O decreto que impede festas carnavalescas e aglomerações está em vigor até o dia 21 de fevereiro.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário