Agência do BB da UFPI é desativada e clientes são remanejados em THE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mar. de 2021

Agência do BB da UFPI é desativada e clientes são remanejados em THE



Os clientes da agência 4708 do Banco do Brasil, localizada no Campus Universitário, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina, foram remanejados para outras agências do banco em Teresina. A mudança faz parte do plano de reestruturação da entidade, anunciada pelo Governo Federal. Além da agência da UFPI, o plano inclui a desativação da agência bancária da Avenida Frei Serafim, no Centro da capital. No interior do Piauí, as agências do Banco do Brasil das cidades de Amarante e Buriti dos Lopes serão transformadas em Postos de Atendimento.

Agência do BB na UFPI é desativada - Foto: Ascom/SEEBF-PI


Na manhã desta terça-feira (16), muitos clientes foram surpreendidos ao acessarem suas contas e verificarem seus saldos zerados. “Acordei hoje pegando um susto, pensei que tinham rapado minha humilde conta. Mas não era isso, era só um reflexo da desestruturação por qual passa o Banco do Brasil, em que milhares de agências estão sendo fechadas arbitrariamente. Fico só imaginando como vai ser a fila na agência para qual fui remanejado. Minha solidariedade às milhares de bancárias e bancários desempregados”, relatou um dos clientes da agência.

Em entrevista ao meionorte.com, o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), Odaly Medeiros, ressaltou que a categoria é totalmente contra o plano de reestruração e os programas de extinção de funções anunciados pelo banco no início deste ano.

“Esse é um curso natural que nós enquanto bancários somos totalmente contra, por isso, estamos desde janeiro nos posicionando contra essa decição. Estamos chamando a sociedade para ficar do nosso lado, porque isso não é bom para ninguém. A conta de cada cliente vai ser remanejada para outra agência e essa é uma informação que o banco deveria ter fornecido, caso não tenha feito isso, é mais um desrespeito aos clientes”, afirmou o presidente, informando que para descobrir a sua nova agência, o cliente precisa acessar o extrato da conta antiga, seja pelo terminal de autoatendimento ou aplicativo.

Odaly Medeiros avalia que esse cenário só será revertido se a categoria estivesse preparada para decretar uma greve por tempo indeterminado e com 90% de adesão. “Precisamos deixar o sistema financeiro do país entrar em colapso, assim como a saúde já entrou, para que essas medidas do governo sejam revertidas. A gente sabe que isso vai impactar e afetar todos os segmentos, vai mexer na vida familiar e financeira dos trabalhadores e clientes”, acrescentou.

O Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), estima que cerca de 5 mil funcionários do BB em todo país venham a aderir aos programas de desligamento. Em nota, o Banco do Brasil informou que "a reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura descritas acima, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário