Aluísio Sampaio solicita informações para Sesapi sobre distribuição de doses da vacina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2021

Aluísio Sampaio solicita informações para Sesapi sobre distribuição de doses da vacina

 Foto: RobertAline/CidadeVerde.com

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Teresina para tratar sobre a distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 no Piauí. O parlamentar está preparando documento para solicitar informações à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) a respeito da quantidade de doses da vacina recebidas e aplicadas.

No site do Ministério da Saúde consta que foram distribuídas para o Piauí cerca de 461.880 doses e a aplicação de 223.076. Em primeira dose, por exemplo, foram aplicadas 180.916. “O que nós estamos percebendo e isso não é só no estado do Piauí, é uma diferença muito grande entre o número de vacinas recebidas e aplicadas. Nós estamos em situação grave da pandemia no Estado e sabemos que todo o cenário pode ser resolvido com o avanço da vacinação”, disse Aluísio Sampaio.

Em seu atual mandato, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) tem se posicionado a favor de investimentos na saúde e ampliação da vacinação contra a Covid-19 em Teresina. Com o aumento no número de casos de infecção e óbitos em decorrência da Covid-19, o parlamentar vem solicitando maior fiscalização das autoridades públicas e reforço da população aos cuidados de higiene pessoal e uso de máscara em obediência às medidas sanitárias.

Sampaio fala sobre o regime de vacinação e cobertura vacinal. “Estou aqui preparando um documento para pedir essas informações. Afinal, deve ter uma razão para isso e não acredito que estas vacinas estejam já estocadas nessa ordem, porque se elas estiverem nós deveríamos fazer um regime de vacinação de 24 h permanentes, para que a gente possa atingir e minimizar essa situação crítica que estamos vivendo”, finaliza o progressista.

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário