Com estoque no limite, Prefeitura vai instalar Usinas de Oxigênio em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mar. de 2021

Com estoque no limite, Prefeitura vai instalar Usinas de Oxigênio em Teresina

 Fotos: Ascom/PMT


O prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, estiveram reunidos agora há pouco com empresário do ramo de produção de oxigênio para viabilizar a instalação de duas usinas em Teresina.

A intenção do gestor é investir cerca de R$ 4 milhões para a construção de duas usinas na capital piauiense e garantir o insumo para pacientes de covid-19 em tratamento. 

A empresa Saúde e Vida foi a mesma responsável por disponibilizar o sistema para Manaus, no Amazonas.

Com o sistema colapsado e a rede hospitalar enfrentando racionamento de oxigênio, o prefeito quer instalar urgentemente uma usina de produção de oxigênio na capital.

Gilberto Albuquerque informou que a empresa garantiu a produção de 100 cilindros de oxigênio por dia de 13 metros cúbicos. 
Na reunião, a empresa prometeu instalar a usina em 15 dias.

“O prefeito designou uma equipe há mais de um mês para verificar a possibilidade de instalação da usina. Não havia nenhuma empresa disponível no mercado, mas agora uma empresa apareceu e garantiu o fornecimento”, disse Gilberto.

Gilberto Albuquerque disse o estoque de oxigênio está quase no limite e para evitar o desabastecimento a prefeitura busca alternativas. 


O próximo passo, revela Gilberto Albuquerque, é avaliar as especificações técnicas como o tipo e tamanho mais adequados para os hospitais de Teresina. A expectativa é que duas usinas de oxigênio sejam instaladas na cidade. "Isso vai assegurar que a gente tenha uma oferta maior de oxigênio, que é uma matéria prima essencial para os pacientes Covid neste momento. Com isso, a gente reduz o risco de desabastecimento", explica o presidente da FMS.

O prefeito ressalta que desde o início do agravamento da pandemia na capital determinou que sua equipe buscasse alternativas no sentido de minimizar os efeitos da crise sanitária nos leitos hospitalares municipais.

“É mais um dos muitos esforços que estamos fazendo no sentido de equipar a nossa rede de saúde para o enfrentamento à pandemia em Teresina. Serão novas usinas que vão nos dar um maior suporte. Já estamos em diálogo avançado no processo de aquisição de vacinas e avançando no calendário de imunização”, disse Dr. Pessoa.

 

Flash Yala Sena (Com informações da Prefeitura)
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário