Idoso chega de mototáxi e é impedido de ser vacinado em posto drive-thru - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de mar. de 2021

Idoso chega de mototáxi e é impedido de ser vacinado em posto drive-thru

 Foto: Elane Sena

Um idoso teria sido impedido de ser vacinado contra a Covid-19 porque não estava de carro. A situação foi presenciada pela nutricionista Elane Sena que procurou o Cidadeverde.com para denunciar o caso que ocorreu nesta sexta-feira (05), no posto de vacinação drive-thru, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na zona Norte de Teresina. Ela flagrou o idoso chegando de mototáxi. 

"Fui à Uespi acompanhar minha irmã que foi deixar um documento da pós-gradução e presenciei esse idoso chegando de mototáxi e sendo impedido de se vacinar. O mototáxi o deixou, saiu e ele ficou a pé. Foi até o portão para ser vacinado, mas tanto os seguranças como a equipe de vacinação disseram que ele não podia porque era só pra quem estava de carro. Fiquei incomodada, foi revoltante. Ele apresentou o documento para comprovar a idade, mas não deixaram. Saí de lá e  ele ficou ligando para os filhos", relatou a nutricionista. 

Segunda ela, o idoso não foi o único a ser barrado. 

"Outros idosos também foram barrados e só entraram porque algumas pessoas que estavam de carro presenciaram a cena, se sensibilizaram e colocaram os idosos dentro do próprio carro. Sobre a história do senhor que chegou de mototáxi, eu ainda tentei argumentar, falei que levei minha avó na semana passada e fomos de motorista de aplicativo e ela foi vacinada. O que me disseram foi que estavam apenas cumprindo ordens. Saí da Uespi e ele ainda ficou lá. Não sei se conseguiu entrar", contou Elane Sena. 

 

VACINAÇÃO PARA IDOSOS DE 83 E 84 ANOS

Nesta sexta-feira (05) teve início a vacinação para idosos na faixa etária de 83 e 84 anos que acontece no formato drive-thru, no qual as equipes vão até o veículo para imunizar o público-alvo. 

 

Aguarde mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI