Picos adere ao consórcio de vacinas contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mar. de 2021

Picos adere ao consórcio de vacinas contra a Covid-19

 



Foto: Ascom

Os vereadores que compõe a Câmara Municipal de Picos aprovaram na manhã desta quarta-feira, 10 de março, um projeto que inclui Picos no Consórcio de Municípios para a aquisição de vacinas contra à Covid-19. A sessão foi conduzida pelo presidente da casa, vereador Chaguinha (PTB) e contou com a presença do secretário de saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros.


O secretário de saúde de Picos, Aldo Gil, participou da sessão na Câmara Municipal e comemorou a aprovação do projeto que autoriza o município a aderir aos consórcios de aquisição de compras de vacinas contra a Covid-19. Segundo o secretário, Picos e mais 14 municípios do Piauí já aderiram aos consórcios, que podem ser através de financiamentos de indústrias, comércios, órgãos filantrópicos ou qualquer tipo de modalidade de aquisição de vacinas.

“Se houver um consórcio com financiamento da indústria e do comércio as cidades que aderiram a esse consórcio receberão gratuitamente as vacinas e também se for a possibilidade de o município comprar, Picos hoje tem na faixa de 4,5 milhões na conta Covid. Então, por exemplo, a vacina da Coronavac custa em média 5 dólares, o que dá em torno de 30 reais, então Picos tem capacidade de comprar 135 mil doses, vacinariam então 100% da população da cidade. Então de uma maneira ou de outra vamos buscar meios extras, por fora do que o governo mandar para conseguirmos vacinas extras para Picos”, disse o secretário.

Aldo Gil explica que agora é aguardar que algum desses consórcios queiram adquirir as vacinas de maneira por fora do governo, para que Picos possa estar no programa de compra dessas vacinas.

A sessão contou com a presenta dos seguintes vereadores: Chaguinha (PTB); Toinho de Chicá (PP); Filomeno Portela (PP); Maté (PP); Dalva Mocó (PTB); Gilson Nunes (PTB); Hugo Victor (MDB); Rinaldinho (MDB); Renato (PT); Wellington Dantas (PT) e Valdívia Santos (PT) e Zé Luís (MDB). A sessão teve como única ausência o vereador Eriberto Barros (PP).

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário