Wellington Dias anuncia restrições em conjunto em todo o país - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mar. de 2021

Wellington Dias anuncia restrições em conjunto em todo o país


Em entrevista coletiva na quarta-feira, 10 de março, o governador Wellington Dias (PT) anunciou novas medidas para conter a propagação da Covid-19. O líder estadual anunciou que já estamos em colapso nacional e no Piauí não é diferente, 7 das oito regionais de saúde já estão no limite de abertura de novos leitos. "A primeira frase que eu tenho a dizer e que ela pode resumir o momento que estamos vivendo, é que já estamos em colapso nacional, o que estamos trabalhanddo agora é para evitar uma tragédia maior, o que vou dizer do Piauí infelizmente ébem parecido do Brasil inteiro, chegamos a uma região em que 7 das oito regionais de saúde chegamos a um limite de UTIs e chegamos a uma proporção de leitos clínicos elevados.", disse. 

Com a piora no quadro epidemológico, os Estados terão medidas restritivas em conjunto. "A constatação é que chegamos no limite e estamos num caminho, que não pode ser apenaso Piauí mais, venho conversando para que tenhamos um pacto nacional pela vida, é uma necessidade, nesse pacto pela vida também as entidades empresariais. Devo dizer que os Estados do Brasil adotaram medidas restritivas, medidas para conter o coronavírus". 



Wellington Dias anuncia restrições em conjunto em todo o país


Dias sinalizou para as ariculações em torno de mais doses de vacina para conter a pandemia no país. "Foi aprovado ontem 3 milhões de doses da Astrazeneca pela Coreia, também estamos formalizando hoje para que o Reino Unido, a Astrazeneca possa cumprir um contrato com o Brasil, não entregou 15 milhões do IFA em janeiro, a solução foi a entrega de vacina pronta a partir da Serum da Índia, mas o problema é que o Governo da Índia determinou a suspensão da importação da vacina, e estamos apelando dado que o Brasil é o epicentro da pandemia no mundo, em nome da gente poder conter o coronavírus, a importância de ter uma solução, manter o cronograma até o cumprimento do calendário, de todo modo estamos dialogando com o Governo dos Estados Unidos". 

Outra medida anunciada é a restrição ainda maior nas cirurgias eletivas. "Vamos colocar o Hospital da Polícia Militar como Hospital Covid-19, conversei com o Ministério da Saúde e se comprometeu com 40 respiradores, respiradores para Picos, para Parnaíba e veja, nós trabalhamos para ter o apoio da rede privada maior do que já vem sendo dado, fizemos a suspensão das cirurgias eletivas em alguns hospitais, mas agora vamos fazer um decreto para limitar ainda mais, inclusive queremos pactuar com os Conselhos de Saúde; o Estado fazendo isso assume o risco desses leitos liberados transformar em leitos Covid-19, inclusive credenciando esses leitos junto ao Ministério da Saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário