Sistema de emissão de nota fiscal está fora do ar há 15 dias; usuários reclamam - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mar. de 2021

Sistema de emissão de nota fiscal está fora do ar há 15 dias; usuários reclamam

 Reprodução

O sistema de emissão de nota fiscal da Prefeitura de Teresina está sem funcionar há pelo menos 15 dias. Empresários e pessoas físicas que necessitam do documento para prestar contas e receber por serviços já realizados estão prejudicados e cobram uma explicação da Prefeitura. 

O empresário Ronaldo Barros disse que desde o dia 24 de fevereiro tentar emitir a nota fiscal de um serviço, mas não consegue. 

“No início ainda conseguia entrar no site, mas dizia que não havia nota gerada, depois começou a dar problema. Tive que ir CAP para fazer a impressão. A chefe do setor fez mesmo sem informar quando seria normalizado. Já emiti duas notas e continua na mesma. Agora, nem os funcionários conseguem mais imprimir e as pessoas físicas não conseguem sequer fazer a nota”, conta o empresário. 

Ele afirma que os prejuízos são enormes porque as pessoas não conseguem nem receber dinheiro. 

“Eles têm que resolver, criar uma outra situação, um outro modelo de emissão, porque está demais”, reclama o usuário. 

Outra usuária, Caroline Silva, emite nota fiscal avulsa no ramo artesanal, também não consegue emitir a guia. "Desde o dia 26 fiz o pagamento da nota e tento retirar a nota e não consigo. Até paguei duas vezes, porque achava que tinha esquecido de pagar, já que acessava o sistema e não aparecia a nota para imprimir. Fui nos meus extratos e percebi que já tinha pago. Agora a empresa para quem eu vendi os kits, só realiza o pagamento com a nota e estou impossibilitada de receber, por um serviço que até já foi entregue. Estou tentando negociar porque a culpa não é minha", conta ao Cidadeverde.com

O secretário de Finanças, Robert Rios, informou que a chuva danificou os equipamentos que estavam em um prédio “velho e sucateado”. 

“Com essa prorrogação ninguém tem prejuízo. A chuva destruiu os equipamentos e estamos recebendo novos. Mandamos buscar nos Estados Unidos e chegam hoje. O prédio é velho e sucateado”, disse o secretário. 

Para minimizar os prejuízos, o secretário assinou um decreto que deve ser publicado ainda esta semana prorrogando as certidões e alvarás referentes à Prefeitura. As certidões específicas do Município, com validade entre 1º de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021, serão prorrogadas até o dia 31 de março.

Nota de esclarecimento da Prefeitura:

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças - SEMF, esclarece aos contribuintes que a emissão de notas fiscais retornará até a próxima segunda-feira, 15. Ademais, todas as certidões negativas emitidas através do município serão revalidadas com prazo prorrogado até o dia 31 de março, via decreto municipal.


 

Situação do site nesta quarta-feira(10)

Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário