Timon terá mais restrições após ocupação de leitos de UTI atingir 100% - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mar. de 2021

Timon terá mais restrições após ocupação de leitos de UTI atingir 100%



A cidade de Timon, no Maranhão, atingiu o índice de 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 na cidade. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (10), pelo Secretário Municipal de Governo, João Batista Pontes.

“Chegamos a um quadro que temíamos, que é a lotação de 100% dos leitos de UTI. É uma situação muito crítica. Hoje o paciente que precisar de uma UTI em Timon nós vamos ter que recorrer a transferência, que também está muito difícil. Teresina está superlotada e o resto do Maranhão também. O quadro é de extrema preocupação”, afirma o Secretário de Governo. 

O Comitê local já está se organizando para lidar com a situação. João Batista Pontes alerta a população sobre o grave momento e chama atenção para os cuidados pessoais, como a higiene, manter distanciamento, uso de máscara e afins.




“A tendência é que tenhamos medidas mais restritivas na movimentação de pessoas. É importante que a população entenda que o momento em que vivemos é de extrema gravidade. Uso a máscara, manter o distanciamento, usem o álcool em gel e não fazer aglomerações, saia de casa se for estritamente necessário. A nossa fiscalização está encontrando festas clandestinas, no momento em que tá morrendo pessoas sem ar, sufocadas. Não é brincadeira. Precisamos da ajuda da população”, completa. 

Devido a alta nos casos e a porcentagem de ocupação, novas medidas em combate ao vírus devem ser anunciadas nos próximos dias. Timon hoje registra 28.240 casos notificados e 219 óbitos pelo coronavírus. “As medidas são restritivas ao horário de funcionamento de bares e restaurantes durante a semana até as 23 horas e no próximo final de semana, fechamento total, funcionando apenas o delivery. Existe a possibilidade de termos medidas mais restritivas ainda”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário