Acusados de matar empresário de Parnaíba são presos em operação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de abr. de 2021

Acusados de matar empresário de Parnaíba são presos em operação



Na manhã desta quarta-feira, 14 de abril, a Polícia Civil do Piauí, representada pela Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL) e Diretoria de Inteligência (DINT), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Civil de Alagoas e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a operação Sicário para dar cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e oito mandados de prisão, em 3 estados da federação, sendo eles: Piauí (Luís Correia e Parnaíba), Pernambuco (Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda) e Alagoas (Arapiraca) e teve como objetivo a prisão dos executores do homicídio do empresário Janes Cavalcante de Castro, de 53 anos, ocorrido no dia 18 de setembro de 2020, por volta das 14:25, na cidade de Parnaíba.

Seis pessoas já foram presas nos três estados, sendo uma mulher em Luís Correia, litoral do Piauí, um homem em Arapiraca (Alagoas) e quatro em municípios de Pernambuco.

Empresário parnaibano foi morto no dia 18 de setembro - Foto: Reprodução



"Hoje foi deflagrada essa operação que na verdade é decorrente das investigações que envolveram a morte do empresário de Parnaíba. A investigação durou esse tempo por conta da complicação, de tudo que envolvia, mas nós chegamos hoje ao resultado positivo com a prisão dessas pessoas algumas no litoral do Piauí, em Luís Correia e outras em Pernambuco e Alagoas, inclusive aquele que executou a morte, que praticou o homicídio diretamente também foi preso. Nossa equipe da Polícia Civil está presente nesses estados e até amanhã essas pessoas virão presas para o Piauí", afirmou o secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira.

Além das prisões, a operação visa arrecadar provas da participação dos autores imediatos, partícipes e quem prestou auxílio material. Diante disso, por se tratar de uma questão de interesse público, a Polícia Civil divulgará a identidade de alguns dos envolvidos, para que a população possa, através de denúncias, informar quaisquer fatos que liguem os presos aos mandantes, bem como qualquer outra informação relevante, por intermédio do link: bit.ly/denunciapcphb www.pc.pi.gov.br ou disque denúncia 181.

Participaram da operação cerca de 60 policiais das diversas instituições supramencionadas.


Operação prende acusados de matar empresário
Crédito: Divulgação/SSP-PI





O CASO

O empresário Janes Cavalcante Castro, 53 anos, proprietário da Imobiliária J. Castro, foi executado a tiros na tarde de sexta-feira (18/09), após ser perseguido por criminosos na rua Dirceu, do bairro Frei Higino, município de Parnaíba, região norte do Piauí.

Segundo informações preliminares, dois criminosos em uma motocicleta modelo Fan perseguiram o empresário e efetuaram vários disparos de arma de fogo, enquanto a vítima conduzia um veículo modelo Uno, no cruzamento das ruas Samuel Santos e Dirceu Arcoverde, no bairro Frei Higino. Após ser atingido pelos tiros, Janes Castro perdeu o controle do seu veículo e colidiu no portão de uma residência.




Empresário foi atingido a tiros e perdeu o controle do veículo - Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário