Mil pacientes renais crônicos começam a ser vacinados contra Covid em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de abr. de 2021

Mil pacientes renais crônicos começam a ser vacinados contra Covid em Teresina

 Roberta Aline

Cerca de mil pacientes renais crônicos começam a receber vacinação contra a Covid-19 em Teresina, nesta quarta-feira(14). A informação foi divulgada nesta manhã pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que organizou o cronograma em parceria com as clínicas que acompanham estes pacientes. 

A vacinação começou no auditório do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e deve atingir 1.071 pessoas que fazem hemodiálise. Por isso, a FMS articulou com os seis estabelecimentos públicos e privados que realizam esse procedimento em Teresina para montar uma programação, com dias e horários determinados por local. 

“A organização teve como base as listas com relações nominais disponibilizadas pelas clínicas”, explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação contra a Covid-19 da FMS. 

Os estabelecimentos também se responsabilizaram por informar e encaminhar os pacientes de acordo com o dia e horário estabelecido. A ação irá se estender até o dia 23 de abril (sexta-feira), sempre das 8h às 17h. 

“A previsão é que aproximadamente 1.071 pacientes sejam imunizados”, estima Emanuelle Dias. 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque ressaltou a importância da vacinação do grupo dos doentes renais crônicos, grupo que é mais afetado pela Covid por ser uma doença que traz muitas complicações, especialmente nos rins. 

“Agora que eles foram incluídos e que as doses chegaram para a gente administrar, nos traz uma satisfação muito grande, pois sabemos que um grupo desse tão vulnerável estará protegido a partir de agora”, disse o gestor.


Da Redação
Com informações da FMS
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário