Alunos da rede estadual se destacam no Sisu com aprovações de Medicina e Direito - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de abr. de 2021

Alunos da rede estadual se destacam no Sisu com aprovações de Medicina e Direito



Eu sou a primeira pessoa da família a conseguir entrar no Curso de Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi graças à escola pública da zona rural que eu pude realizar essa conquista, porque se não houvesse escola, aqui o caminho seria muito mais difícil”. Essa é a fala da estudante Maria Gabriela, 18 anos, egressa do CEEP Antônio Gentil Dantas Sobrinho, anexo Tapera, no Município de Pimenteiras, que teve nota 940 na redação do Enem, o que lhe garantiu o 1º lugar na cota de candidatos com deficiência para a tão sonhada vaga no Curso de Direito UFPI.

“Eu e minha família estamos muito contentes com essa conquista. Desde que recebi a nota do Enem eu estava muito ansiosa com o resultado do Sisu”, comentou a estudante Maria Gabriela.


Ela mora no Povoado Baixio, a 37 km de Pimenteiras, distante 260 km de Teresina. A estudante, que tem deficiência visual, prova que a educação é um meio de inclusão e afirma que “agora é enfrentar os novos desafios que virão com muita alegria e determinação”.

O sonho de conquistar uma vaga na universidade se concretizou na manhã desta sexta-feira (16), e estudantes comemoram aprovações para o Curso de Medicina e Direito. Jovens do interior e da capital superaram o momento de pandemia e comemoram as boas colocações em cursos muito concorridos.

Além da Gabriela, a boa notícia da aprovação veio para os estudantes Luiza Carla Brito Rodrigues, do Ceti João Henrique (bairro Morada Nova – Teresina), e para o Ícaro Emanoel, do Ceti Desembargador Pedro Sá (Oeiras), no Curso de Medicina.

A conquista é o resultado do esforço dos alunos, somado às ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para ofertar ensino de qualidade aos estudantes.

A preparação dos estudantes foi rodeada de muito planejamento e foco. Com o auxílio de ferramentas, ações e aulas on-line ofertadas pelas escolas, Gerências Regionais e Seduc, os estudantes conseguiram superar todos os desafios impostos pela pandemia para alcançar a conquista.


Mais aprovações em Medicina:

Ester Vasconcelos – Medicina na UFPI (Teresina) – Tanque do Piauí
Jarnele Maria de Carvalho – Medicina UFPI (Parnaíba) – Joaquim Pires
Bruno Passo – Medicina na UFPI (Teresina) – Ceti Augustinho Brandão
João Henrique – 2 lugar Medicina UFPI – Ceti Rocha Neto

Com informações da CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário