Austrália registra primeira morte por Covid-19 em 2021 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de abr. de 2021

Austrália registra primeira morte por Covid-19 em 2021



A Austrália, um dos países que melhor combate a pandemia de Covid-19, registrou a primeira morte de Covi-19 em 2021. O país relatou nesta terça-feira, 13, sua primeira morte pela doença em mais de 100 dias.

A vítima, que morreu na segunda, era um homem de 80 anos que esteve nas Filipinas e foi internado em 25 de março em um hospital na cidade de Brisbane, informou o governo do estado de Queensland.

Dados do Ministério da Saúde da Austrália mostram que a última morte por Covid-19 no país antes dessa foi contabilizada em 28 de dezembro.


País vem mantendo prevenção de novos casos de covid-19- Imagem/Divulgação

O número total de óbitos pela doença na Austrália é agora de 910, e 29,4 mil contágios foram relatados, a maioria deles na segunda onda da pandemia.

O bom gerenciamento da crise sanitária foi em parte prejudicado pela lenta campanha de vacinação no país, que começou em 21 de fevereiro e vem sofrendo com atraso na importação de vacinas e dúvidas sobre os efeitos colaterais do imunizante produzido pela farmacêutica AstraZeneca.

A Austrália utiliza apenas as vacinas de Pfizer e AstraZeneca, que foram aprovadas pelo governo.O país vai manter as barreiras sanitárias fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário