Pacientes renais fazem apelo para serem vacinados nos centros de hemodiálise - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de abr. de 2021

Pacientes renais fazem apelo para serem vacinados nos centros de hemodiálise

 Foto:Rodrigo Nunes/MS

A vice-presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Piauí, Jocélia Ciríaco, faz um apelo para que a vacinação desse público-alvo seja realizada nos próprios centros de hemodiálise onde os pacientes já fazem tratamento, sem necessidade de deslocamento a uma unidade de saúde.  Ela chama atenção para os riscos que os pacientes já são expostos diariamente. 

"Nossa primeira reivindicação foi conseguir a vacina. Agora é para que a vacinação aconteça nos centros de hemodiálise, tendo em vista que muitas pessoas já se deslocam de suas casas tanto da zona urbana, como rural, além de cidades vizinhas a Teresina. Essas pessoas já estão expostas. Então, consideramos desnecessários colocar esses pacientes para outras unidades de saúde para serem vacinados", pontua  Ciríaco. 

A vacinação de pacientes renais crônicos está prevista para ocorrer esta semana. Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina confirmou que já recebeu as doses para a imunização desse público-alvo e está sendo realizado um levantamento junto às clínicas para divulgar os locais de aplicação das vacinas.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário