Corpo de Firmino Filho chega em cemitério para último adeus - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2021

Corpo de Firmino Filho chega em cemitério para último adeus



O cortejo com o corpo de Firmino Filho chegou no início da tarde desta quarta-feira (07), no Cemitério Recanto da Saudade, onde serão realizadas as últimas solenidades de despedida ao ex-gestor de Teresina, que morreu na tarde desta terça-feira (06). A Rede Meio Norte faz transmissão completa do último adeus de Firmino.

Após a chegada do corpo, será realizada a primeira missa de corpo presente. Na sequência, a segunda missa ocorrerá às 15h30, que será celebrada pelo padre Tony Batista. No final da tarde, por volta de 17 horas, Firmino Filho será enterrado no mesmo túmulo do pai e da mãe. O cortejo percorreu diversas zonas da capital com bastante aplausos e comoção por parte de admiradores, amigos e familiares que acompanhavam o trajeto.


Corpo de Firmino Filho chega em cemitério para último adeus
Crédito: Raíssa Morais/ Portal Meio Norte





A primeira cerimônia no cemitério será realizada pelo padre Chiquinho, que destacou a importância de Firmino Filho para Teresina. “A celebração vai ser muito simples, é uma celebração restrita, apenas para família e amigos mais próximos. Vamos fazer um agradecimento a Deus, pedir a Deus para que ele o tenha junto de si. Durante esses quatro mandados do Firmino Filho ele deixa o legado de um homem muito preocupado com o social, o trabalho que a Arquidiocese desenvolveu e desenvolve teve sempre muita participação dele. Era uma pessoa muito religiosa, amiga, parceira, deixa um legado de um homem muito integrado com a sociedade, perde Teresina, Piauí e o Brasil”, lamentou.

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi ao cemitério para dar o apoio aos amigos e familiares e participar da última despedida do ex-prefeito. Segundo o governador, Firmino Filho deixa uma história que marcou, porque teve uma ascensão política muito forte, e apesar de muito jovem deixa um legado que marcou a história de Teresina e do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário