Covid-19 já mata mais que o dobro da Aids em 23 anos no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de abr. de 2021

Covid-19 já mata mais que o dobro da Aids em 23 anos no Piauí

 Pouco mais de um ano após o registro do primeiro óbito por Covid-19 no Piauí, atualmente, o número de mortes em decorrência da doença provocada pelo coronavírus é mais do que o dobro das causadas pela Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids) em 23 anos no Estado, período da série histórica disponibilizada pelo Governo Federal. 

O cruzamento de dados foi feito pelo blog com base nas informações do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), vinculado ao Ministério da Saúde, e no boletim epidemiológico Covid-19 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). 

Até esta terça-feira (20), o Piauí registrava 4.830 óbitos por Covid-19 enquanto no período de 1996 a 2019 foram 2.006 mortes no Estado em decorrência da síndrome provocada pelo descontrole vírus HIV

Painel mostra os óbitos por Aids no Piauí desde 1996 (Foto: Reprodução)Painel mostra os óbitos por Aids no Piauí desde 1996 (Foto: Reprodução)

A tendência é observada em âmbito nacional, de modo que as mortes em 13 meses da pandemia do coronavírus superaram os óbitos em quatro décadas da epidemia da Aids em solo brasileiro. 

Os dados reverberam o alto grau de transmissibilidade do Sars-Cov-2 e a gravidade da doença, que vem inclusive, reduzindo a expectativa de vida do brasileiro. O descontrole provocou um boom nos novos casos, o que provocou o colapso no sistema de saúde, alavancando ainda mais a tragédia humana vivenciada nos dias atuais.

Pandemia da Covid-19 já vitimou mais de 4,8 mil piauienses (Foto: Marcello Casal Jr. )Pandemia da Covid-19 já vitimou mais de 4,8 mil piauienses (Foto: Marcello Casal Jr. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário