Em reunião com W Dias, Queiroga avaliza compra da Sputnik V - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de abr. de 2021

Em reunião com W Dias, Queiroga avaliza compra da Sputnik V

 

Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os governadores brasileiros ancorados pelo piauiense Wellington Dias (PT), que lidera a temática vacina no Fórum de líderes estaduais, apresentaram a minuta de um convênio entre os Estados das regiões Norte e Nordeste com o Governo Federal, para que seja oficializada uma parceria em prol da Sputnik V, imunizante russo contra o coronavírus.

"Compramos a vacina Sputnik V e a colocamos à disposição do PNI (Plano Nacional de Imunização). Mas para que isso tenha eficácia, será necessário a celebração desse convênio. Estamos hoje aqui para receber uma resposta", disse.

Wellington Dias busca fechar convênio com o Governo Federal pela Sputnik (Foto: André Oliveira)

Em relação a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que segue emperrada, o líder piauiense afirmou que não 'é razoável' perder a chance de recebimento do primeiro lote do imunizante russo, devido a demora no aval para a importação.

"Eu espero que a gente tenha a autorização por parte da Anvisa, de preferência esta semana. Falta vacina no Brasil e não é razoável termos vacinas prontas e perdermos a chance de recebimento do primeiro lote, que já deve ser entregue agora em abril", complementou.

Na ocasião, o ministro da Saúde mostrou o seu posicionamento favorável à Sputnik, tal como a aquisição de mais imunizantes. Outro ponto positivo apontado por Dias é que o Ministério, mantém a posição de que todas as vacinas sejam colocadas do Plano Nacional de Imunização (PNI) na compra desses contratos feitos pelos estados e enfatizou que deve acontecer, na próxima segunda- feira (26), uma reunião entre a área jurídica do Ministério da Saúde, coordenadores e procuradores dos estados. “Vamos encontrar uma solução jurídica. O objetivo é chegar ao entendimento de como será o modelo de pagamento da vacina”, disse.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário