Covid: Transmissibilidade é menor que 1 no Piauí após restrições - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de abr. de 2021

Covid: Transmissibilidade é menor que 1 no Piauí após restrições

 Com dois meses de medidas mais rígidas, a taxa de transmissibilidade (R0) no Piauí voltou a ficar abaixo de 1, faixa recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para controle da pandemia. Para efeito comparativo, em fevereiro o índice chegou a 1,43, ou seja, 100 contaminados transmitiam para mais 143 pessoas. 

Apesar da queda no R0, o Governo ressaltou para a necessidade de manter as medidas, como o distaciamento social e o uso de máscara. 

"O último estudo que mede a transmissibilidade do Coronavírus, ou seja, uma média de quantas pessoas um mesmo infectado pode contaminar, apontou um índice de 0,93. Para se ter ideia, um índice que se aproxime de 2 ou 3 é considerado altamente perigoso para colapsar a saúde. Em fevereiro, o Piauí chegou a 1,43", pontuou o Poder Executivo em publicação nas redes sociais. 

A taxa de reprodução da Covid caiu no Piauí após as restrições (Foto: Acácio Pinheiro)A taxa de reprodução da Covid caiu no Piauí após as restrições (Foto: Acácio Pinheiro)

Segundo o Governo do Piauí, o risco de contágio ainda é alto e o sistema de saúde ainda está sobrecarregado, recomendando que todos façam sua parte na luta contra a Covid-19.




Nenhum comentário:

Postar um comentário