Governo Federal entra com ação e pode atrasar Sputnik no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de abr. de 2021

Governo Federal entra com ação e pode atrasar Sputnik no Piauí



O governador maranhense Flávio Dino (PC do B) informou em coletiva de imprensa na noite de sexta-feira (23) que o Governo Federal entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo uma ampliação no prazo concedido para a análise da Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) sobre a autorização da importação da Sputnik V.

O ministro Ricardo Lewandowski concedeu a Estados do Norte e Nordeste, incluindo o Piauí, Maranhão e Ceará, a possibilidade de importar o imunizante russo a partir do dia 29 de abril (quinta-feira), caso a Anvisa não tome uma decisão.

“Fomos cientificados que o governo federal recorreu a decisão do STF, ou seja, o governo não quer o prazo de 28 de abril. Eles alegam que precisam de mais tempo para analisar a documentação’’, afirmou Dino.

Governo Federal pede um prazo maior para a Anvisa analisar a importação (Foto: Divulgação)

O governador ainda sinalizou que a equipe de técnicos enviada pelo Consórcio Nordeste à Rússia encontrou no país uma delegação do Governo Federal vistoriando as fábricas. "Nós temos demandas permanentes para a inclusão de categorias, de grupos, pessoas e segmentos no plano estadual de imunização. Se nós incorporamos a vacina Sputnik, a fila anda mais rápido, pois é uma vacina que tem eficácia atestada não apenas pelo fabricante, mas por outros países do mundo", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário