Mercado está abalado com novo surto de Covid-19 na Ásia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de abr. de 2021

Mercado está abalado com novo surto de Covid-19 na Ásia


O aumento no número de casos de Covid-19 no Japão e Índia tem levado preocupação a investidores. O novo surto da doença na Ásia pode provocar uma reação em cadeia, e isso está tirando o sono dos grandes empresários. A moeda dos países tem desvalorizado em razão da crescente dos casos, que é desproporcional ao processo de vacinação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já emitiu um alerta sobre isso.

A Índia vive um verdadeiro caos, que foi potencializado por eleições e eventos religiosos, enquanto o Japão está próximo de decretar emergência, afetando, inclusive, a remota possibilidade de haver as Olimpíadas este ano. O novo coronavírus tem sido cruel com as populações asiáticas, além, é claro, dos brasileiros.

Índia é um dos asiáticos mais afetados pela pandemia. Crédito: Maahid Photos/Pexels.



Solução enérgicas são necessárias para conter a nova onda, pelo bem das vidas e do mercado. “Os mercados, que se tornaram muito confortáveis com a reabertura do comércio e afrouxaram as restrições sociais, podem estar em risco com qualquer pico e variantes da Covid. Os mercados com altas taxas de vacinação contornam um pouco esse risco negativo”, disse à Bloomberg, Paul Sandhu, chefe de soluções de multiativos da Ásia-Pacífico do BNP Paribas Asset Management.


Por outro lado, a China, berço da pandemia, parece ter controlado o surto com medidas drásticas de isolamento social, mapeamento e identificação da origem dos casos, além da vacinação em massa.
As ações estão sendo vendidas a preço de banana no mercado. “O ressurgimento do vírus na Índia e no Japão parecia ser o principal motivador da venda de ações da Ásia-Pacífico hoje. O comércio de reflação parece ter feito uma pausa, dando lugar a portos seguros e nomes defensivos”, revelou Margaret Yang, estrategista do DailyFX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário