Piauí recebe lote com 129 mil doses de vacinas contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de abr. de 2021

Piauí recebe lote com 129 mil doses de vacinas contra a Covid-19



O Piauí recebeu mais 129 mil doses para reforçar a vacinação contra a Covid-19. Este é o décimo primeiro lote entregue ao estado e será destinado a primeira fase da vacinação do grupo de segurança e salvamento (6% do grupo) e a complementação de idosos de 65 à 69 anos (1,26% do grupo).

O Piauí recebeu 129.250 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (02). Chegaram 120 mil doses da CoronaVac e 9.250 da Oxford/AstraZeneca. “Este lote vai permitir o início da vacinação dos grupos de segurança e salvamento e indígenas que foram aprovados em CIB, pela Sesapi, e daremos continuidade a imunização dos idosos de 65 a 69 anos”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


Vacinas chegam ao Piauí. Crédito: Divulgação.Também estavam na remessa as vacinas para imunização de 10% dos trabalhadores da saúde, que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca, da parceria da FioCruz com a Universidade de Oxford. “Chegaram também vacinas para aqueles que foram imunizados com a primeira dose a Oxford/AstraZeneca, que deve ter sua segunda aplicação após três meses. Estão inseridas nessa remessa ainda, a segunda dose dos grupos das pautas 8 e 9B”, explica o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

O décimo primeiro lote contempla ainda a segunda dose das vacinas do Instituto Butantan para 7% dos trabalhadores da saúde e 87% para o grupo de 77 a 79 anos e 13% dos idosos de 70 à 74 anos, que foram contempladas na oitava remessa. Piauí também recebeu a segunda dose para 65% dos idosos de 70 à 74 anos, que estavam na remessa 9B. “Estes foram os lotes que toda a remessa foi entregue aos municípios para a primeira dose, agora estamos recebendo uma porcentagem para a segunda dose de imunização, para repassarmos aos municípios, a entrega acontece ainda este final de semana”, explica o superintende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário