Brasil registra 874 novas mortes por covid-19 em 24h, segundo ministério - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mai. de 2021

Brasil registra 874 novas mortes por covid-19 em 24h, segundo ministério



Em boletim divulgado neste domingo (30), o Ministério da Saúde informou que o Brasil reportou 874 novas mortes causadas pela covid-19. Desde o início da pandemia, houve 461.931 óbitos provocados pela doença em todo o país. Pelos números do ministério, houve 43.520 casos confirmados de covid-19 no Brasil entre ontem e hoje. O total de infectados chegou a 16.515.120 desde março de 2020.

De acordo com o governo federal, 14.912.744 pessoas se recuperaram da doença até o momento, com outras 1.140.445 em acompanhamento.

Desde o início da pandemia houve 461.931 óbitos - Foto: Secretaria de Saúde do Amazonas


Prefeitos discutem medidas para barrar variante indiana em aeroportos


O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Edvaldo Nogueira (PDT), prefeito de Aracaju, disse que na próxima terça-feira (2) prefeitos de cidades aeroportuárias farão uma reunião para definir barreiras sanitárias contra a nova variante indiana do coronavírus.

"Vamos nos reunir para intensificar esse trabalho para que cada prefeitura tome as suas medidas. É fundamental essa barreira sanitária. O ideal seria permitir que os voos, principalmente da Índia, não chegassem ao Brasil. Mas para isso seria preciso haver uma vigilância redobrada", disse Nogueira em entrevista à CNN Brasil. A reunião deve contar com os prefeitos ou secretários de Belo Horizonte, Florianópolis, Guarulhos (SP), Rio de Janeiros, Goiás, Recife, entre outros. Ainda segundo Nogueira, também serão abordadas a adoção de barreiras sanitárias rodoviárias. O prefeito alertou que as medidas são necessárias para evitar uma terceira onda de contaminações do novo coronavírus no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário