Butantan recebe insumos para produzir 5 milhões de doses de CoronaVac - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2021

Butantan recebe insumos para produzir 5 milhões de doses de CoronaVac



Chegaram a São Paulo na tarde desta terça-feira (25), mais 3 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para produção da CoronaVac, pelo Instituto Butantan. Com o material, serão produzidas 5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. A distribuição para estados e municípios ocorrerá em meados de junho.

As entregas de IFA estão sendo feitas desde o final de 2020, matéria-prima que rendeu 3,8 milhões de doses. Em fevereiro, foi feita a entrega de 11 mil litros, em março, 8,2 mil litros de insumos e, em abril, 3 mil litros.

Processo de produção da CoronaVac dura entre 15 e 20 dias | FOTO: Tania Rego/Agência Brasil

O Instituto Butantan é responsável pelo envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade dos insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac. De acordo com o governo paulista, todo o processo dura, em média, de 15 a 20 dias. Depois de prontas, as doses são entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Ao todo, o instituto entregou 47,2 milhões de doses ao PNI. Segundo o Butantan, o montante cumpre o primeiro contrato de 46 milhões de vacinas, assinado em 7 de janeiro com o Ministério da Saúde. O segundo contrato prevê a entrega de 54 milhões de doses.

O órgão espera finalizar em setembro a obra de uma nova fábrica, o que permitirá, a partir de dezembro, a produção integral no Brasil, sem que seja necessário importar matéria-prima. A capacidade será de 100 milhões de doses por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário