Cancelada audiência pública que trata decisão da Anvisa sobre a Sputnik - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de mai. de 2021

Cancelada audiência pública que trata decisão da Anvisa sobre a Sputnik



A audiência pública que ocorreria nesta terça-feira, 25, para tratar sobre a recomendação da área técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para não autorizar a importação em caráter excepcional da vacina Sputnik V no Brasil foi cancelada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Uma nova data ainda não foi marcada.

O debate proposto pelo deputado José Nelto (Podemos-GO). Ele explica que de um lado existem informações de que a decisão da Anvisa teria sido tomada com base em dados que apontaram possíveis falhas no desenvolvimento do produto. No entanto, por outro lado persistem dúvidas sobre motivações políticas, uma vez que 62 países já teriam autorizado o uso da Sputnik V.


Debate sobre a Sputnik foi cancelado (Depositphoto)


"Em razão desse cenário e, especialmente, considerando a necessidade de se adquirir e vacinar o maior número de brasileiros, no menor espaço de tempo, esta comissão precisa se debruçar sobre o tema, ouvindo os envolvidos e obtendo acesso aos dados levantados sobre a vacina Sputnik V, para aferir se, de fato, a negativa decorre de fatores técnicos ou políticos", justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário