Fortaleza tricampeão do Campeonato Cearense leva título invicto em 2021 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mai. de 2021

Fortaleza tricampeão do Campeonato Cearense leva título invicto em 2021

 O Fortaleza conquistou o Campeonato Cearense neste domingo (23) ao empatar com o Ceará, na Arena Castelão. Sem grandes chances e com muitas faltas, o jogo teve poucas emoções e o 0 a 0 sequer ameaçou sair do placar. Com a conquista, o Leão do Pici chegou ao 44º título estadual e o terceiro em sequência. 

O Fortaleza entrou em campo com a vantagem do empate porque teve a melhor campanha na fase de grupos do Cearense. No total, o time disputou nove partidas, venceu seis e empatou três. Agora o campeão foca na estreia na Série A do Brasileirão diante do Atlético-MG, domingo (30), no Mineirão. O Ceará, por outro lado, encara o Grêmio no mesmo dia, no Castelão, mas antes joga contra o Jorge Wilstermann, quinta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. 

Fortaleza e Ceará disputaram a final do Cearense - Foto: Leonardo Moreira Fortaleza e Ceará disputaram a final do Cearense - Foto: Leonardo Moreira 

A partida começou frenética. Embora o Fortaleza tivesse a vantagem do resultado, já que um empate lhe garantiria o título, o time manteve a ofensividade proposta pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Enquanto o Ceará, que precisava da vitória para levantar a taça, não se acanhou: as jogadas vinham principalmente pelas laterais, tentando passar a bola para Jael. A primeira finalização, no entanto, veio apenas aos 15 minutos, num cabeceio fraco de Titi, do Leão do Pici. Dentro de campo, os jogadores também estavam se estranhando muito. 

Aos 25 minutos, Jorginho, do Ceará, mandou uma cobrança de escanteio bem fechada, levando perigo ao goleiro Felipe Alves, que defendeu no susto. Foi a primeira boa chance da parte do Vozão. 



Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário