Tragédia: Queda de teleférico na Itália mata ao menos 13 pessoas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mai. de 2021

Tragédia: Queda de teleférico na Itália mata ao menos 13 pessoas



Um acidente em um teleférico na cidade de Stresa, na região do Piemonte, na Itália, deixou ao menos treze mortes neste domingo (23), informam os socorristas italianos. O bonde, que fica na montanha Mottarone, transportava 11 pessoas ao todo, incluindo crianças. Duas crianças, de 5 e 9 anos, foram levadas em estado grave para um hospital de Turim.

O teleférico, criado pela empresa Piemonte Funivie, ficou totalmente destruído a após a queda. "O bonde do teleférico caiu de um ponto relativamente alto e caiu em uma área próxima ao bosque. Agora, está substancialmente destruído no chão", disse o socorrista Walter Milan.

Pelo menos 13 pessoas morrem em queda de teleférico na Itália (Foto: WikemediaCommons )


Segundo as primeiras informações, a cabine estava próxima ao último poste da estrutura por volta das 13h (hora local), em um dos pontos mais altos do trajeto. A hipótese mais provável é que um dos cabos se rompeu e provocou a queda. Na localidade, há equipes dos bombeiros e do Socorro Alpino atuando com ambulâncias e helicópteros no resgate das vítimas.

O teleférico chega a atingir 1.491 metros de altura e o trajeto dura cerca de 20 minutos entre o lago de Stresa e o Mottarone. Ele havia sido reaberto ao público no dia 24 de abril, após permanecer fechado por meses por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.


O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, lamentou neste domingo (23) o acidente que matou, ao menos, 12 pessoas em um teleférico em Stresa, na região do Piemonte. "Soube com profunda dor a notícia do trágico incidente no teleférico Stresa-Mottarone. Exprimo condolências de todo o governo às famílias das vítimas, com um pensamento especial às crianças que ficaram gravemente feridas e aos seus familiares", disse em nota Draghi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI