Vacinação de professores contra covid vai iniciar na terça (1º), confirma governo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mai. de 2021

Vacinação de professores contra covid vai iniciar na terça (1º), confirma governo

 Foto: Roberta Aline

Os secretários de Saúde, Florentino Neto, e de Educação, Ellen Gera, anunciaram na manhã desta quinta -feira (27) o início da vacinação contra a Covid-19 para os professores e profissionais de educação que atuam no estado do Piauí. A categoria deve começar a ser imunizada a partir da próxima terça-feira, 01 de junho, em todos os municípios do Estado.

Ao todo, 62 mil profissionais devem receber as doses da vacina, sendo 53 mil da educação básica e 9 mil da educação superior.

A primeira etapa deve imunizar todos os profissionais de educação com idade entre 55 e 59 anos, o que representa 10% da categoria no estado do Piauí.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a decisão foi tomada na noite de ontem(26), após orientação do governador Wellington Dias. Ainda de acordo com o gestor, as doses para a primeira etapa já estão garantidas e começam a ser enviadas nesta sexta(28) aos municípios e as regionais de saúde.

"Estão abrangidos os professores e trabalhadores que atuam no ambiente escolar. vamos iniciar com os trabalhadores com idade ente 55 e 59 anos, dessa forma, em cada etapa vamos reduzindo as faixas etárias para a imunização", destacou.

O secretário de Educação Ellen Gera destacou que a imunização é o primeiro passo para garantir o retorno por completo das atividades presenciais nas escolas do Piauí.

"É um passo para o retorno das aulas presenciais. Hoje, o ambiente educacional se encontra utilizando atividades remotas e o modelo híbrido. A nossa expectativa é que agora, com o processo de imunização,tenhamos o ambiente seguro para voltarmos ao chão da escola", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário