Coronavírus é encontrado até em esgotos e especialista alertam cuidados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jun. de 2021

Coronavírus é encontrado até em esgotos e especialista alertam cuidados


Com máscaras jogadas em ruas e locais inapropriados, a contaminação do vírus Sars-Cov-2 foi parar nos esgotos.

Uma pesquisa divulgada nesta semana, fruto de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), detectou que a concentração do vírus nos esgotos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro nunca esteve tão alta.


De acordo com o levantamento, todas as dez estações de tratamento da região mais populosa do estado registraram um aumento na concentração viral. O resultado da pesquisa é referente ao início do mês de junho.

Pesquisa detectou que a concentração do vírus nos esgotos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro nunca esteve tão alta.Foto: Uol


“Foram as maiores concentrações já medidas desde o início do monitoramento, considerando todos os pontos de coleta na região”, diz um trecho em reportagem na CNN.

Para o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, Miguel Fernández, altos índices de Covid-19 nos esgotos do Rio devem se refletir em um maior número de casos da doença.

O presidente disse, todavia, que a vacinação pode frear esse movimento: "Temos que observar agora o sistema de saúde do Rio de Janeiro. Se não tiver aumento nos casos de Covid-19, isso significa que a vacina está funcionando”, falou Fernández à CNN.

A recomendação é que as medida de higiene continuem e que o descartes de máscaras e outros objetos infectados sejam feitos em locais apropriados.

*Com informações da CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário