Enfermeiros e técnicos paralisam atividades no dia 30 de junho no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jun. de 2021

Enfermeiros e técnicos paralisam atividades no dia 30 de junho no Piauí

 Foto: Divulgação

Enfermeiros e técnicos em enfermagem vão paralisar suas atividades por 24 horas no próximo dia 30 de junho em todo o Piauí. O ato vai contar com a participação de profissionais que atuam nas redes pública e privada e tem entre os objetivos chamar atenção para a necessidade de aprovação do PL 2564/2020 que trata sobre o piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho da categoria. 

A paralisação não vai atingir os atendimentos de casos covid-19 e de urgência e emergência. Durante o ato, devem ficar parados todos os atendimentos da atenção básica. Os profissionais também devem paralisar as atividades nos drive thrus de vacinação durante uma hora, para chamar atenção da sociedade para as demandas. 

"O  serviço de vacinação nos drives thru vai ter uma hora de paralisação para que os profissionais possam chamar atenção para a situação que eles se encontram", explicou o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Piauí (Senatepi), Erick Riccely.  

De acordo com o sindicato, o Piauí tem cerca de 40 mil profissionais de enfermagem, entre enfermeiros e técnicos, que também  vão cobrar durante a paralisação melhores condições de trabalho. 

No último mês de maio, a categoria também realizou uma mobilização em todo o Estado para chamar atenção das pautas defendidas. Na ocasião, uma carreata foi realizada pelas principais ruas e avenidas do centro de Teresina, além de atos em hospitais do interior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário