Os motoristas de transporte alternativo realizam uma manifestação e paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (21). O protesto acontece na frente da Secretaria de Estado dos Transportes – Setrans, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Maranhão, bairro São Pedro, Centro/Sul de Teresina.
O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo do Estado do Piauí (Coomitapi), Miranda Neto, responsável pelos motoristas de veículos alternativos, que fazem o transporte intermunicipal na capital afirma que o protesto acontece por conta da regulamentação de horários de circulação durante as viagens.
Motoristas de transportes alternativos realizam protesto na porta da Setrans em Teresina - Fotos: Matheus Oliveira/Portal MN"Está ocorrendo uma concorrência desleal por parte de empresas que possuem uma influencia dentro da secretaria. Já temos casos até mesmo de agressão física entre os representates das empresas e colaboradores. Eles estão fechando os transportes para que não seja feita a rota normal", afirmou Miranda Neto, em entrevista ao meionorte.com.
Câmera de segurança flagra briga entre representantes de empresas e motoristas no Centro de Teresina - Foto: Portal MN
Câmera de segurança flagra briga entre representantes de empresas e motoristas no Centro de Teresina - Foto: Portal MNAinda de acordo com o representante da categoria, eles querem uma reunião com o secretário Hélio Isaias, responsável pela pasta para chegarem a um acordo.
Os trabalhadores da categoria reclamam que estão sem receber nenhum tipo de benefício do governo durante a pandemia da Covid-19 e com as viagens reduzidas por causa da pandemia, é uma renda que eles não estão conseguindo ter e ajudar a família.
Miranda Neto, presidente da Coomitapi - Foto: Portal MN
Transportes alternativos estacionados na frente da Setrans