Motoristas de transporte alternativo paralisam atividades em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jun. de 2021

Motoristas de transporte alternativo paralisam atividades em Teresina


Os motoristas de transporte alternativo realizam uma manifestação e paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (21). O protesto acontece na frente da Secretaria de Estado dos Transportes – Setrans, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Maranhão, bairro São Pedro, Centro/Sul de Teresina.

O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo do Estado do Piauí (Coomitapi), Miranda Neto, responsável pelos motoristas de veículos alternativos, que fazem o transporte intermunicipal na capital afirma que o protesto acontece por conta da regulamentação de horários de circulação durante as viagens.


Motoristas de transportes alternativos realizam protesto na porta da Setrans em Teresina - Fotos: Matheus Oliveira/Portal MN


"Está ocorrendo uma concorrência desleal por parte de empresas que possuem uma influencia dentro da secretaria. Já temos casos até mesmo de agressão física entre os representates das empresas e colaboradores. Eles estão fechando os transportes para que não seja feita a rota normal", afirmou Miranda Neto, em entrevista ao meionorte.com. Câmera de segurança flagra briga entre representantes de empresas e motoristas no Centro de Teresina - Foto: Portal MN


Ainda de acordo com o representante da categoria, eles querem uma reunião com o secretário Hélio Isaias, responsável pela pasta para chegarem a um acordo.

Os trabalhadores da categoria reclamam que estão sem receber nenhum tipo de benefício do governo durante a pandemia da Covid-19 e com as viagens reduzidas por causa da pandemia, é uma renda que eles não estão conseguindo ter e ajudar a família.

Miranda Neto, presidente da Coomitapi - Foto: Portal MN


Transportes alternativos estacionados na frente da Setrans

Nenhum comentário:

Postar um comentário