Espanha vai retirar obrigatoriedade de máscaras ao ar livre em 26 de junho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jun. de 2021

Espanha vai retirar obrigatoriedade de máscaras ao ar livre em 26 de junho



Os espanhois deixarão de usar máscaras ao ar livre já no próximo dia 26 de junho. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou nesta sexta-feira (18) que o governo vai revogar o uso obrigatório de máscaras.

O motivo: as infecções do coronavírus estão caindo. "Este fim de semana será o último com máscaras em espaços ao ar livre porque no próximo fim de semana não as usaremos mais", disse Sanchez em um evento em Barcelona.


Ele acrescetou que o gabinete se reunirá em 24 de junho para aprovar o levantamento da regra de uso de máscara a partir de 26 de junho.

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou nesta sexta-feira (18)- Foto: RTP


A obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre para pessoas a partir de seis anos de idade está em vigor na Espanha há cerca de um ano. O país acumula quase 3,8 milhões de casos e mais de 80,6 mil mortes por Covid-19, porém tanto os contágios como os óbitos diários despencaram nas últimas semanas.

O ministério de Saúde da Espanha divulgou no twitter que 48% da população já tomou pelo menos uma dose de vacinas anti-Covid, enquanto 30% das pessoas estão totalmente imunizadas.

Com a pandemia totalemte controlada, a maior parte dos países da UE já desobrigou o uso de máscaras ao ar livre.
Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário