Guarda Municipal a resgata jiboia de quase 2 metros em telhado de comércio de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jun. de 2021

Guarda Municipal a resgata jiboia de quase 2 metros em telhado de comércio de Teresina

 Foto: Divulgação GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou uma jiboia, de aproximadamente 2 metros de comprimento, no telhado de um comércio no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. A serpente estava entre o telhado e o forro e demorou uma hora para ser retirada em segurança. 

O caso ocorreu na tarde dessa quinta-feira (17). A jiboia é uma espécie não venenosa e comum de ser encontrada em ambientes domésticos.

"A GCM foi acionada durante o patrulhamento preventivo na estrada da Usina Santana. Para não causar danos materiais ao comerciante, tivemos que subir pelo lado de fora, destelhamos e resgatamos a cobra", disse Henrique Almeida, coordenador da Guarda Ambiental. 

O animal foi solto em uma área de mata. A GCM orienta que, ao se deparar com animais silvestres, não se deve tentar pegar ou matá-lo. O ideal é acionar a própria Guarda Municipal através do 153, a Polícia Ambiental por meio do 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Guarda Ambiental

Guardas municipais de Teresina estão em treinamento para a formação da Guarda Ambiental, uma equipe especializada que atuará em ocorrências ligadas ao Meio Ambiente. Em breve, um posto fixo será inaugurado dentro do Parque da Cidade, uma área que já conta com a atuação da GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário