Governador garante liberdade aos partidos para chapas, mas destaca redução na base - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jun. de 2021

Governador garante liberdade aos partidos para chapas, mas destaca redução na base

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) afirma que os partidos da base aliada têm liberdade para montar as estratégias proporcionais para 2022. Porém, afirma acredita que a abse terá apenas quatro chapas na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e três para Câmara Federal.

Wellington afirma ser muito cedo para definir qualquer estratégia. Segundo ele, é preciso esperar se haverá mudança na regra eleitoral.   “Todos os partidos terão total liberdade. Chamo atenção que ainda não temos regras claras sobre como serão as eleições. Vai ter mudança? Temos ainda infelizmente um tempo até setembro para saber como serão as regras. A partir das regras, vamos ter que trabalhar com a perspectiva de um lado a liberdade dos partidos. De outro lado, a melhor estratégia para fazer a melhor bancada na Assembléia e Câmara Federal”, disse.

Apesar da liberdade, ele fala em redução no número de  siglas da base aliada. “Temos chances de ter algo como quatro chapas de estadual e talvez três de federal. Nas regras atuais. Mas precisa esperar. Se houver Distritão muda tudo. Que mudanças teremos? É melhor esperar”, destaca. 

Nesta quinta-feira (24), ele se reuniu com o Solidariedade e deu aval para o partido montar a chapa proporcional. “O Solidariedade já é craque. Aprendeu os caminhos. Fiquei muito surpreso na eleição passada. Confesso que chamava atenção e eles realmente fizeram. A deputada Marina pela bancada federal e na Assembleia. Então minha confiança é com o diálogo que vamos definir”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário