Na Alepi, Rafael Fonteles garante que Piauí cumpriu todas as metas fiscais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de jun. de 2021

Na Alepi, Rafael Fonteles garante que Piauí cumpriu todas as metas fiscais



O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, compareceu à Assembleia Legislativa para apresentar o balanço financeiro do Piauí. Ele falou que a cada 4 meses, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, faça prestação das metas fiscais, da contabilidade estadual. "Viemos apresentar esse relatório aos deputados", diz o secretário.

Segundo o secretário, todas as metas fiscais estão sendo periodicamente cumpridas. "O resultado primário, o resultado nominal, com respeito ao índice mínimo de aplicação em saúde, educação e o gasto com pessoal voltou ao tamar inferior ao limite de alerta", diz, enfatizando que esse relatório demonstra o equilíbrio fiscal do Estado.


Rafael diz que a contabilidade é algo dinâmico de modo que os gestores devem estar preocupados e atento com o equilíbrio entre receita e despesa. "É imporante estar atendo para continuidade do equilíbrio", diz o secretário, que chama a atenção dos parlamentares que, ao propor e votar leis que tenham impacto orçamentário fiscal, tenham consciências dos números para tomar as melhores decisões.

Secretário diz que está atento ao equilíbrio financeiro do Estado


O secretário destacou ainda o lançamento do PRO Piauí Municípios, que visa a realização de obras de mobilidade nas 224 cidades do Estado, seja mobilidade urbana, asfaltamento, construção de campos de futebol e urbanização de diversos equipamentos públicos. "Após ouvirmos as lideranças municipais e estaduais desses municípios chegamos a um consenso e planejamento de obras a serem feitas", afirma, explciando que esta é mais uma nova etapa do programa de obras nos municípios, pois o Governo tem realizado e inaugurado obras em todo o Estado.


A respeito de planejamento político, o secretário afirmou que candidaturas e projetos políticos só serão discutidos em 2022. "Estive com o ex-presidente Lula na semana passada e a pauta foram os aspectos econômicos e políticos do Piauí e do Brasil", informa Rafael.
Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário