OMS aprova uso emergencial da vacina CoronaVac contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jun. de 2021

OMS aprova uso emergencial da vacina CoronaVac contra a Covid-19


A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou, nesta terça-feira (1º), o uso emergencial da CoronaVac, vacina desenvolvida contra a Covid-19 pelo laboratório chinês Sinovac. A vacina é a sexta a receber essa aprovação pela entidade e é uma das três que estão sendo usadas no Brasil.


A entidade afirmou que a vacina "atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação", e que "seus requisitos de armazenamento fáceis a tornam muito gerenciável e particularmente adequada para cenários de poucos recursos".

A entidade afirmou que a vacina "atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação" - Foto: Ascom


Resultados


A OMS considerou dados de eficácia da vacina que mostraram que ela preveniu casos sintomáticos de Covid em 51% dos vacinados e casos graves da doença em 100% da população estudada. Essas taxas correspondem às divulgadas pelo Instituto Butantan em janeiro.

Fácil armazenamento

A OMS afirmou que a vacina "atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação". Além disso, os requisitos de armazenamento fáceis a tornam adequada para cenários de poucos recursos. A CoronaVac pode ser armazenada em temperatura normal de refrigeração (2ºC a 8ºC), que é a usada na cadeia de frio do Brasil.

Vacina tem fácil logística de armazenamento- Foto: Jose Fernando Ogura/AEN

A vacina mostrou capacidade de diminuir os casos da doença e refere-se aos dados dentro de ensaios clínicos em estudos que foram contestados pelo Instituto Butantan.

Sexta aprovação

A CoronaVac é a sexta vacina a receber aprovação de uso emergencial pela OMS. As outras foram a da Pfizer, a de Oxford/AstraZeneca (inclusive as versões produzidas na União Europeia e pelo Instituto Serum, na Índia), a da Johnson, a da Moderna e a da Sinopharm. Além da CoronaVac, também são usadas no Brasil a vacina de Oxford e a da Pfizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário