Piauí receberá 44 mil doses da vacina de dose única da Janssen - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jun. de 2021

Piauí receberá 44 mil doses da vacina de dose única da Janssen



O Piauí vai receber 44 mil doses vacinas da Janssen, parte de um lote com 3 milhões de doses que deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (16), informou a Secretaria de Estado de Saúde. Segundo a Sesapi, o Ministério da Saúde não informou em que data as vacinas chegam ao estado, apenas que aconteceria ainda nesta semana. A vacina não será destinada a nenhum grupo específico.


Segundo o Ministério da Saúde, o prazo de validade deste lote de vacinas da janssen expira no dia 27 de junho. Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a extensão do prazo de validade da vacina Janssen contra a Covid-19 de três para quatro meses e meio, sob condições de armazenamento de 2° a 8°C.

Piauí vai receber 44 mil doses da vacina da Janssen

Com a notícia da aprovação da Anvisa, a Sesapi aguarda as definições do Ministério da Saúde para decidir onde a vacina será distribuída. Anteriormente, por conta do curto prazo de validade, o plano era utilizar todas as doses apenas em Teresina.

De acordo com a Sesapi, a vacina da Janssen não será destinada a um público específico. As doses serão utilizadas para dar continuidade à vacinação nos grupos que estarão sendo imunizados quando o lote chegar ao estado.

Critério para vacinação

50% das doses serão destinadas à população geral 18 a 59 anos decrescente, 20% a critério dos conselhos municipais de saúde e 30% para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. Ainda segundo a Sesapi, todas as doses de vacina contra Covid-19 que chegarem ao estado devem respeitar essas definições.

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, FDA, aprovou neste sábado (12) o envio das 3 milhões de doses ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário