BLITZ EDUCATIVA em Elesbão Veloso exige uso de capacete por motociclistas. - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jun. de 2021

BLITZ EDUCATIVA em Elesbão Veloso exige uso de capacete por motociclistas.

 




Por José Loiola Neto

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira(15/06/2021) em pontos estratégicos da cidade, a PM local sob o comando do Tenente Messias e sua equipe procedem repassando informações e exigindo dos motociclistas e caronas o uso do capacete, amparado em recomendações do Ministério Público local, que com a iniciativa visa evitar danos em casos de acidentes.

A primeira ação desse tipo esse ano aconteceu há quase dois meses atrás, no entanto, o efeito foi praticamente nulo, haja vista que a imensa maioria dos motociclistas continuavam a transitar sem o uso do acessório, essencial na proteção, tendo em vista evitar danos mais graves.


Ouvido pelo ELESBÃO NEWS, o tenente Messias passou uma dinâmica do trabalho realizado pela PM.

- Essa blitz por enquanto é educativa, atendendo orientação do promotor que pediu que fizéssemos esse trabalho educativo em princípio, mas não havendo a colaboração da sociedade era para que houvesse notificação e encaminhamento das infrações ao Ministério Público, principalmente passageiro sem capacete, disse Tenente Messias.

O comandante lembrou que conduzir motocicleta sem capacete é passível de multa, quanto ao passageiro configura crime.

- Vamos tentar resolver de forma pacífica, orientando. Mas se houver necessidade, vamos encaminhar relatórios ao promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário