Primeiro plantio de campos de girassóis nos Cerrados do Piauí obtém sucesso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jun. de 2021

Primeiro plantio de campos de girassóis nos Cerrados do Piauí obtém sucesso



Foi feito com sucesso o plantio de campos de girassóis dos Cerrados do Piauí, no distrito de Nova Santa Rosa, em Uruçuí, a 460km de Teresina. O campo pertence ao produtor de soja Tarcisio Balsan, gaúcho que está no Piauí desde 1999 investindo e produzindo na região.

Segundo Tarciso Balsan, o plantio do pequeno campo de girassol dentro de sua propriedade ainda é um experimento. “Por isso a gente nem quis fazer muita propaganda porque ainda é cedo e estamos experimentando é tudo muito novo, não sabemos ainda se teremos bons resultados”, explica.

Campo de Girassol no Piauí

O experimento está sendo feito pelo produtor Tarcisio Balsan com seus investimentos e conhecimentos adquiridos ao logo do trabalho que também desenvolvia na sua região de origem, Horizontina, Rio Grande do Sul, tanto é que a espécie plantada na sua fazenda é a mesma.

“Como é um experimento, estamos tratando o assunto com muita cautela porque é a primeiro campo, floriu bem, mas ainda é cedo para saber se o processo será bem sucedido como já acontece no Rio Grande do Sul”, acrescenta Balsan.


A ideia é que assim como o plantio de milho, o plantio de girassol possa ser uma safrinha entre os ciclos da soja, assim já acontece em muitas regiões do sul do país.

Para Alzir Neto, presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja Piauí), o trabalho de Tarciso Balsan reforça a ideia vigente entre os produtores do Cerrado do Piauí, que é de investir sempre e acreditar que há possibilidades na região. “Temos aí a rotação de cultura versus a monocultura e temos o emprego do que a gente defende que é a pesquisa, o plantio de soja no Piauí também começou pela coragem de um produtor em acreditar, aquilo que um faz é dá certo sempre é seguido pelos demais e esperamos que seja sucesso”, afirmou Alzir Neto.

Primeiro plantio de Girassol no cerrado piauiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário