Wellington Dias mantém restrições até 27 de junho em novo decreto no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jun. de 2021

Wellington Dias mantém restrições até 27 de junho em novo decreto no Piauí



O governador do Piauí, Wellington Dias, publicou, no domingo (20), o novo Decreto com as medidas sanitárias para conter a transmissão do novo coronavírus no Piauí. As ações serão válidas no período de 21 a 27 de junho.

Todos os decretos publicados pelo Governo do Estado do Piauí têm como apoio as indicações do Comitê de Operações Especiais (COE).

Governador do Piauí publica novo decreto após reunião com membros do COE

De acordo com o novo decreto, ficam suspensas todas as atividades que gerem aglomeração, bem como eventos culturais, boates, casas de shows ou qualquer atividades festivas público ou privadas, com ou sem a cobrança de ingressos.

O toque de recolher será das 24h às 5h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

Comécio pode funcionar até às 20h

O comércio em geral deve funcionar até às 17h, os que funcionam no horário noturno podem funcionar até às 20h, não ultrapassando 9h de funcionamento; mercados, mercadinhos e mercearias podem ficar abertos até às 23h. Já os shoppings funcionarão das 12h às 22h.

Bares e restaurantes

Bares, restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar até às 23h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração. O decreto também dispõe sobre os eventos realizados ou patrocinados pelo Poder Público.

Fiscalização

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver. Os órgãos poderão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

Governo do Estado publica novo decreto mantendo medidas restritivas no Piauí

Novo decreto entrou em vigor neste domingo (20/06)

Nenhum comentário:

Postar um comentário