Teresina não registra mortes por covid em 24 horas pela 2ª vez este mês - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jun. de 2021

Teresina não registra mortes por covid em 24 horas pela 2ª vez este mês

 Roberta Aline

Pela segunda vez no mês de junho, Teresina não registra mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que registra diariamente as ocorrências pela doença na capital.

Neste mesmo período, foram notificados 326 novos casos em Teresina. Desde o início da pandemia em março de 2020, o município acumula 96.867 casos e 2.384 mortes em decorrência do novo coronavírus, além de um total de 87.180 pessoas recuperadas da doença – pessoas que tiveram alta hospitalar ou completaram o tratamento domiciliar.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, atribui os bons números às ações de prevenção realizadas pela Prefeitura de Teresina, como o incentivo às medidas de prevenção, fiscalização e em especial à campanha de vacinação em andamento na capital. “Ontem, atingimos a marca de 300 mil doses aplicadas. Isso mostra o esforço da Prefeitura de Teresina em imunizar o maior número de Teresinenses em um menor espaço de tempo sempre que as doses são entregues para a FMS”, diz.

Hoje (10) a FMS realiza mutirão de vacinação drive thru para trabalhadores da educação. Nesta quinta-feira (10) será a vacinação daqueles com idade entre 40 a 59 anos, em oito postos drive thru. Na sexta-feira (11) serão aqueles com idade entre 18 e 39 anos. O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior.

 

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário