Vigilância autua estabelecimentos por desrespeito às medidas em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jun. de 2021

Vigilância autua estabelecimentos por desrespeito às medidas em Teresina



A Vigilância Sanitária de Teresina segue fiscalizando estabelecimentos para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19. No último final de semana, nove locais foram notificados e dois receberam auto de infração por desobediência ao decreto de restrição contra a doença.

Festa na zona Leste encerrada

Como conta a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Larisse Portela, a equipe de monitoramento encerrou no último sábado (19) uma festa realizada na zona Leste da capital por desrespeito às normas. “Neste local, flagrou-se uma grande quantidade de pessoas dançando quadrilha e circulando sem utilização de máscara, em total desrespeito às normas preconizadas para enfrentamento da pandemia”, relata a gerente.

Vigilância Sanitária notificou nove estabelecimentos no final de semana - Foto: Divulgação


Larisse Portela esclarece a diferença entre notificação e auto de infração lavrado de imediato. “A escolha é em função do tipo de norma sanitária infringida, em relação à gravidade. Por exemplo, um ambiente evidenciado com aglomeração é prontamente autuado, bem como a não utilização de máscara por clientes que circulam entre as mesas ou mesmo por funcionários colaboradores do ambiente”, conta ela.

Denúncias

A gestora ressalta que no entanto a maioria dos locais está obedecendo os protocolos, o que evidencia de forma positiva o resultado do nosso trabalho de fiscalização. Ela lembra à população que todos podem contribuir denunciando irregularidades em qualquer estabelecimento para a Vigilância Sanitária. Basta entrar em contato por meio dos telefones 3215-9102 ou 3215-9115, de segunda a sexta das 7:30 às 17:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário